domingo, 27 de janeiro de 2008


Agora estou parada, contra o vidro na janela. Tento enxergar algo, ou alguém melhor, alguém que tenha se tornado uma pessoa melhor com o tempo. Mas não vejo nada. Nem se quer reconheço aquela que olha pra mim refletida no vidro frio para o qual olho. Vejo pessoas chorando por mim, ou se apaixonando. Eu mesma não faria isso, é muito arriscado. Eu mesmo não me apaixonaria por mim, eu não sou digna de tal coisa, de tal devoção. Eu não mereço aquilo que fazem por mim, ou que sentem, não mereço as lagrimas que caem, nem os sorrisos, nem os carinhos, nada.

Sempre caminhei para tentar construir uma imagem que todos adorassem, me escondendo atrás de mascaras e fantasias de outras pessoas que não sou eu. Tentando maquiar a imagem grotesca que eu via em mim. Fiz coisas das quais me envergonho, para agradar a outros que não eram eu. Por que será essa obsessão por estar cercada de pessoas? Talvez pelo medo de ser só, como muitas vezes fui. Ou por simplesmente ser egocêntrica e gostar de toda aquela atenção.

Colei mascaras que não em pertenciam. Mudei meu gosto, minha postura e minha voz. Fiz pose de forte quando era tão fraca. Fiz cara de feliz, quando quis me afogar em lagrimas. Ignorei fatos, tentando afastá-los e de minhas fantasias. E as mascaras se colaram todas, e hoje não sei como tirá-las. Não sei mais quem sou.

Eu me pergunto o que ganhei com isso. E não encontro resposta alguma. Perdi a personalidade, não agradei ninguém, me tornei estranha a meus olhos. E o mais importante, fui infeliz, esqueci de agradar a única pessoa que importava ali no meio. Eu! Esqueci de mim.

O lado reverso da beleza, o grotesco. A garota mimada, infantil e indigna de confiança. A auto destrutiva nojenta, que não precisa que ninguém a puxe para baixo, é pra lá que ela caminha.

Crio uma bolha em volta de mim esperando que ninguém penetre em minha armadura. Proteção que não me permite confiar em ninguém, que afasta os fatos ruins e os apaga de mima mente para que não me perturbem.

Tudo isso para ter pessoas a minha volta. Pessoa que hoje eu tenho repulsa. Odeio cada uma dela, ignoro toda. Pessoas que eu não conheço, e que já me da aversão.

Não sou sozinha, pelomenos espero que não. Eu tenho aqueles que amo, e que espero que me amem. Eu tenho família, eu tenho amigos. E um namorado que me proporciona coisas maiores do que as que eu mereço.

E eu agradeço a todos esses. E lhes peço desculpas por todo mal que causei. Mas peço desculpas principalmente a mim, a quem prejudiquei mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Você deixou escrito no bilhete
Você fica hipnotizada com o significado de perdoar

O som do telefone me faz sentir dor
O importante deve ser aquilo
Você somente está fugindo dos fatos
Que você é tímida eu sei
E quando te percebi
Você já tinha começado a correr
Os dias felizes até agora
Estão vivendo dentro do meu peito
[...]
A interminável chuva
Para que bossa te buscar
É fria...
[...]
Dentro dos meus sonhos, encontro você

Anônimo disse...

OI!!
Blz?
Sou eu aki denovo escrevendo novamente pq me pediram.
To tentando pensa em algo a dizer...
...
Pena q nao te conheci o suficiente pra falar q vc era uma grande amiga, mas acho q foi o bastante pra te achar legal, inteligente( só falta um pouco mais de esforso), bonita e bla bla bla... tds as baboseras q um monte de gente diz pra puxa sako... mais o importante é dizer q apesar de do mal vc é legal.
Foi bom ter te conhecido =]
bjao =**
teh a proxima ordem de postagem ^^

Anônimo disse...

Quando você escrever um livro, eu serei uma das primeiras a comprar.

Fica agradecida de ter conhecido você.Você mesma.
São poucas pessoas que eu conheço que conseguem ser tão verdadeiras como vc.Se eu contar nos dedos, esse número não chega a quatro.
Te admiro demais por isso. Não existe coisa melhor do que ficar perto de uma pessoa que não usa disfarçes, que permite ser ela mesma.Isso passa uma confiança danada.
Cara, vc tem crises existenciais, é meio depressiva, às vezes é egoísta, às vezes é chata...mas eu adoro vc assim mesmo ^^
Adoro pq vc não tem medo de mostrar seus defeitos. Vc não faz questão de escondê-los e vc não os nega.
E eu adoro sua coragem.O fato de vc adorar fazer coisas taxadas como proibidas é tão atraente xD

Espero que eu possa ter mais oportunidades de notar mais defeitos e mais qualidaes em você (resumindo...VE SE NÃO ME ESQUECE, CARAMBA!)

Amo você, trem doido e incurável!
;********s

Anônimo disse...

Ah... oq falar da tia Tay e seus textos?

bem duma coisa eu sei
se fosse escritora de auto-ajuda não teria muito futuro
mais como blogueira vc ta indo muito bem
ta levando ao maximo a ideia de SE CONTAR,se mostrar,se amar,para todos os outros

boto fé em vc garota,vai fundo até o fim ..
muitos bjos linda...muitas alegrias pra ti...nessa nova jornada
BJAUM do tio

taissa. disse...

eu vo traduzir todos os posts pra você poha >.< e vc sumiu ;T cade você? TE AMO CARALHO ;_;

taissa. disse...

poha, hoje eu quase chorei lembrando de você ;T
CADÊÊ VOCÊÊ?? espero RE-AL-MEN-TE que não tenha feito nenhuma merda u_ú

POOO que saudade >.< quero te ver, saber como é que vc ta, pelo blog tá difícil, vc só posta paradas tristes, eu to preocupada, e vc num publica direto T_T putz, quero passar mais tempo com vc >.<

te amo de mais caralho. cadê você? cadê você?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.